o        

O Nylotec é uma poliamida do tipo 6, fabricada através do processo de polimerização aniônica. O material tem excelentes propriedades mecânicas. A partir dele pode-se obter peças já semi-prontas de grande porte (até 100 kg) e também é possível desenvolver pré-modelagens para, principalmente, substituir outros tipos de materiais que possuem componentes de elevado desgaste, como os fabricados em materiais tradicionais como: bronze; aço; ferro; ou alumínio.

As principais características são: excepcional resistência à tração, compressão e à deformação a frio; boa resistência ao impacto e à brasão; alta temperatura de distorção térmica; grande tenacidade; baixo coeficiente de atrito; boa resistência química; auto-lubrificante; e absorção de vibrações.

O Nylotec é usado em sapatas e calços para laminadores, canecas para elevadores, roldanas e polias, roletes para equipamentos transportadores, engrenagens, buchas e mancais, roscas sem fim, cames, lâminas raspadoras, topos isolantes, anéis de vedação, acoplamentos, cremalheiras, chavetas, rotores, peças de desgaste para locomotivas, chapas de desgastes e deslizamentos.