o        

O Nylon 6.6 Technyl é obtido da Cepoliamida 6.6, modificada e produzida com resina da Rhodia. A fabricação passa pelos processos de extrusão e tratamento térmico, o que possibilita uma estrutura cristalina, uniforme e livre de tensões internas. O resultado é um material com boas propriedades físicas, mecânicas, elétricas e químicas, podendo ser um ótimo substituto do bronze, latão, duralumínio, ferro fundido e aço. O Technyl é uma marca registrada da Rhodia.

As principais características são: baixo peso específico; ponto de fusão elevado; alta resistência ao desgaste e ao choque; excelente isolamento térmico e elétrico; durabilidade em contato com agentes químicos; auto-extinguibilidade de chama; auto-lubrificante; inoxidabilidade; absorção de vibrações; baixo coeficiente de atrito; e movimentos mecânicos silenciosos.

O Nylon 6.6 Technyl é apresentado nas formas de chapas (de 2 a 80 mm de espessura; 150, 500, 1000 mm de largura; e 1000, 2000, 3000 mm de comprimento) ou de tarugos redondos, quadrados (de 6 a 300 mm de diâmetro e até 3 m de comprimento), sextavados e tubos (de 40 a 300 mm externo e até 3 m de comprimento).

O produto pode ser aplicado na fabricação de buchas, engrenagens, cremalheira, polias, roletes, parafusos, arruelas, guias, cames, rotores, roldanas, mancais, rolo para máquinas de corte e vinco, placas de desgastes e sapatas.

Ao trabalhar com material é importante mantê-lo em contato com elementos metálicos para dissipação do calor, já que ele apresenta a propriedade de isolamento térmico.